Plataforma TISS Operadoras é um pacote de serviços completo para atender os requisitos das normativas do padrão TISS, tem como base a ferramenta TSB – TISS Service Bus, que é uma ferramenta de integração com a rede credenciada através de uma de um barramento SOA, construída especificamente para a mensageria do TISS.
Além do TSB que provê a captura das mensagens por webservices, existe o Portal TISS de Serviços que provê interfaces web para interagir com a rede manualmente, através de formulários de digitação e upload/download de arquivos no formato TISS.
A Plataforma foi concebida para se adaptar as mudanças de padrão, trazendo flexibilidade para configuração, transformação e comunicação com os diversos meios e protocolos do mercado.
Website construído de acordo com os requisitos de conteúdo e estrutura do padrão. Permite à operadora disponibilizar à sua rede credenciada a opção de escolha na forma de acessar os serviços e formulários contemplados pelo TISS.
Webservice é uma tecnologia utilizada na integração entre sistemas. Seu principal objetivo é proporcionar automação e interoperabilidade e tem como princípio facilitar processos de negócios, agilizando a comunicação entre diferentes ambientes, além de ser uma das principais diretrizes do TISS.
A Plataforma TISS Operadoras possibilita à operadora disponibilizar todos os serviços e mensagens do padrão à sua rede credenciada, através deste canal totalmente aderente aos padrões de comunicação e segurança estabelecidos pela ANS, através da ferramenta TSB – TISS Service BUS.
A implantação da solução ocorre através de um trabalho consultivo no qual a Tradimus aplica uma metodologia onde todos os requisitos do padrão TISS são utilizados como guia para mapear o ambiente do cliente e definir os melhores caminhos para integração do TSB com seus sistemas internos.
Assistência técnica local periódica para manutenção e suporte técnico ao uso da ferramenta. Contempla correção de erros de funcionamento e situações de desempenho insatisfatório; ajustes e reparos necessários; bem como orientação aos usuários sobre melhores práticas de utilização da ferramenta e realização de atividades preventivas.
Atendimento remoto com suporte técnico especializado, em horário comercial, para avaliação e solução de problemas na operação da ferramenta; esclarecimento de dúvidas de uso e detalhes técnicos.