Produtos

TSB – TISS Operadora

PLATAFORMA TISS OPERADORAS

Plataforma TISS Operadoras

Plataforma TISS Operadoras é um pacote de serviços completo para atender os requisitos das normativas do padrão TISS, tem como base a ferramenta TSB – TISS Service Bus, que é uma ferramenta de integração com a rede credenciada através de uma de um barramento SOA, construída especificamente para a mensageria do TISS.

Além do TSB que provê a captura das mensagens por webservices, existe o Portal TISS de Serviços que provê interfaces web para interagir com a rede manualmente, através de formulários de digitação e upload/download de arquivos no formato TISS.

A Plataforma foi concebida para se adaptar as mudanças de padrão, trazendo flexibilidade para configuração, transformação e comunicação com os diversos meios e protocolos do mercado.

Principais benefícios

  • Abstração do ambiente de negócio através da transformação de mensagens TISS para o formato interno da operadora, resultando na minimização do impacto em sistemas internos;
  • Concentração dos diferentes processos de integração – regulação, contas médicas e análise de glosas – em uma única ferramenta e um único ambiente de gerenciado;
  • Possibilidade de integração com módulos desenvolvidos para o tratamento de particularidades de negócio e/ou de integração;
  • Agilidade na alteração e implementação de novas regras de negócio e novas versões do TISS.

Portal Tiss de Serviços

Website construído de acordo com os requisitos de conteúdo e estrutura do padrão. Permite à operadora disponibilizar à sua rede credenciada a opção de escolha na forma de acessar os serviços e formulários contemplados pelo TISS.

  • Autenticação de usuários;
  • Importação e exportação de arquivos XML TISS;
  • Formulários para solicitação de autorizações, digitação de contas para cobrança e de recursos de glosas;
  • Solicitação de protocolos e status de solicitações, de lotes de cobrança e de recursos;
  • Consultas a demonstrativos de pagamento e de análise de contas;
  • Formulários para digitação de guias de SADT, Consulta e Honorários;
  • Painel gerencial para monitoramento do histórico de transações com a operadora.

WEBSERVICES TISS

Webservice é uma tecnologia utilizada na integração entre sistemas. Seu principal objetivo é proporcionar automação e interoperabilidade e tem como princípio facilitar processos de negócios, agilizando a comunicação entre diferentes ambientes, além de ser uma das principais diretrizes do TISS.

A Plataforma TISS Operadoras possibilita à operadora disponibilizar todos os serviços e mensagens do padrão à sua rede credenciada, através deste canal totalmente aderente aos padrões de comunicação e segurança estabelecidos pela ANS, através da ferramenta TSB – TISS Service BUS.

Implantação

A implantação da solução ocorre através de um trabalho consultivo no qual a Tradimus aplica uma metodologia onde todos os requisitos do padrão TISS são utilizados como guia para mapear o ambiente do cliente e definir os melhores caminhos para integração do TSB com seus sistemas internos.

  • Definição dos mapas de conversão das mensagens TISS para as mensagens internas do cliente;
  • Análise e definição de tratamento das particularidades e necessidades de transformação ou composição de mensagens;
  • Configuração dos componentes de transformação e composição de mensagens TISS – de entrada e de saída – dentro do escopo da ferramenta TSB;
  • Testes integrados, simulados e acompanhamento de entrada em produção;
  • Desenvolvimento de módulos específicos para o tratamento de particularidades de integração das mensagens TISS com o sistema legado do cliente que não estejam no escopo de transformação previsto na ferramenta TSB.

Manutenção e Suporte

Assistência técnica local periódica para manutenção e suporte técnico ao uso da ferramenta. Contempla correção de erros de funcionamento e situações de desempenho insatisfatório; ajustes e reparos necessários; bem como orientação aos usuários sobre melhores práticas de utilização da ferramenta e realização de atividades preventivas.

Atendimento remoto com suporte técnico especializado, em horário comercial, para avaliação e solução de problemas na operação da ferramenta; esclarecimento de dúvidas de uso e detalhes técnicos.